Fotos de la nueva yamaha ybr 125

Fotos de la nueva yamaha ybr 125

20/04/2017 Destemperados

Em comemoração ao nosso aniversário de 10 anos, decidimos presentear todos que nos acompanham com o Guia Destemperados Porto Alegre, o maior de nossa história. São mais de 200 dicas de lugares para comer e beber bem na cidade, separados por temática, tudo sob a curadoria do Destemperados. 

Dispostas em listas, as sugestões estão divididas em diferentes assuntos, com opções em várias partes de Porto Alegre, para todos os gostos e bolsos. Hoje, dividimos com você a lista INFALÍVEIS DA CIDADE.

Para ler a versão completa online do Guia Destemperados Porto Alegre pelo desktop é só clicar aqui. Se estiver acessando pelo celular ou tabletclique aqui.

HASHI
Comandado pelo chef Carlos Kristensen, o Hashi garante uma experiência singular em Porto Alegre. Inspirado na culinária asiática, mas também valorizando as raízes gaúchas com seus pratos preparados na brasa, o cardápio tem um estilo contemporâneo. Durante a semana, de segunda a quinta, aposte no Menu da Safra, um cardápio sazonal que muda de tempos em tempos feito com ingredientes de pequenos produtores do projeto Internacionalmente Local, encabeçado pelo chef, como o lombo de cordeiro assado na brasa com molho de laranja kinkan e risoto de miniarroz com queijo colonial e pinhão. Vá também para experimentar o raviolone de costela 12 horas, com nata, azeite defumado com lenha de laranjeira e queijo canastra. Inexplicável.
Rua Des. Augusto Loureiro Lima, 151 – Petrópolis
Fone (51) 3328-0005

CONSTANTINO
Localizado em uma das mais charmosas ruas do bairro Moinhos de Vento, é um dos nossos preferidos para um jantar romântico. O ambiente é aconchegante e o jardim de inverno nos fundos é agradável a qualquer hora do dia. De entrada, peça a panelinha com cogumelos. Para o almoço, não perca o picadinho de filé com farofa temperada, arroz, banana à milanesa e couve refogada. No jantar, aposte no risoto de cordeiro. Se a fome for de doce, a dica é o petit gateau de chocolate ou os churros com doce de leite. Para beber, o Clericot é uma boa pedida.
Rua Fernando Gomes, 44 – Moinhos de Vento
Fone (51) 3346-8589

LE BISTROT GOURMET
Situado em um casarão próximo à Praça Japão, é um daqueles lugares dos quais não dá vontade de ir embora. No inverno, as lareiras aquecem o ambiente. No resto do ano, o jardim é um atrativo e tanto. Com ótimo atendimento, a casa tem também uma delicatessen com excelentes produtos gourmets. Fica aberto durante toda a tarde, então passe lá em qualquer horário. Delicie-se com o risoto de polvo. Outro prato que chama a atenção é o filé de pintado do pantanal, com purê de batata e molho de frutas tropicais. De sobremesa, não hesite em pedir o petit gateau de doce de leite.
Alameda Alípio César, 22 – Boa Vista
Fone (51) 3346-9257

CANTINA DO TOCO
Uma boa opção para almoçar bem na Zona Sul é este restaurante italiano. No inverno, fogões à lenha acesos aquecem o local, cheio de objetos antigos. De entrada, experimente a caponata de berinjela com pão italiano. O filé à parmegiana é um clássico. Se preferir uma massa, vá no Fettucine Margarita, com pesto e molho de tomate. A sobremesa vem em pequenos potinhos e é produzida pela mãe do proprietário. Destaque para o tiramissù e o doce de abóbora.
Rua Ladislau Neto, 45 – Ipanema
Fone (51) 3248-6644

THE RAVEN
É um restaurante com cara de taberna na Cidade Baixa. Tem comida deliciosa, ambiente rústico e preços honestos. Diferente de tudo o que encontramos no bairro, oferece uma experiência de cozinha internacional com destaque para sabores mediterrâneos. Nossa dica é provar o risoto de cogumelos, sem erro e delicioso. Algo exclusivo na cidade que pode ser encontrado por lá são os Escargots de Bourgogne, novidade no cardápio.
Rua Sarmento Leite, 969 Cidade Baixa
Fone (51) 3072-2882

COZY GASTRONOMIA
Localizado em uma zona residencial e ocupando o que era antes uma casa, o restaurante surpreende pela versatilidade. São vários ambientes, e cada um tem uma proposta, que pode ser desde um jantar a dois ou uma reunião entre amigos. No menu, pratos bem servidos como filé recheado com brie, acompanhado de batatas e molho de shimeji. Também vale experimentar o javali com polenta cremosa ao leite com gorgonzola e molho de cerveja escura.
Rua Comendador Rheingantz, 705 - Mont’ Serrat
Fone (51) 3557-6657

BAH RESTAURANTE
Com um ambiente requintado, no BarraShoppingSul, o Bah é uma ótima dica para diferentes ocasiões, desde um jantar a dois até comemorações em família. Se o dia estiver bonito, sente próximo aos janelões de vidro e curta a vista para o Guaíba. Único em Porto Alegre, o cardápio é conhecido pelos pratos que fazem releituras modernas de receitas típicas do Sul. Aposte sem medo na costela assada lentamente e desossada, acompanhada por farofa de erva-mate e feijão preto mexido. Para beber, nossa sugestão é um dos rótulos da completa e premiada carta de vinhos do restaurante.
Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal (Barra Shopping Sul)
Fone (51) 3247-3000

LORITA
O clima do Lorita é incrível, perfeito para um jantar a dois. Lareira, luz de velas e flores, tudo ao som de Édith Piaf. Tente uma mesa no jardim para uma noite ao ar livre. Um dos seus diferenciais são as noites de jazz. O cardápio tem forte influência francesa e é sazonal. Você encontrará pratos como magret de pato ao molho de framboesa e o filé ao foie gras e vinho do porto. De sobremesa, o crème brûlée é encantador.
Rua Castro Alves, 678 - Rio Branco
Fone (51) 3264-6000

KOH PEE PEE
O Koh Pee Pee é a embaixada da comida tailandesa na cidade. Clima, fotos e até a louça reforçam a identidade do lugar. Sem dúvidas, é um lugar autêntico e único. O cardápio é extenso e conta com sabores exóticos dos pratos mais populares da Tailândia. De entrada, vale experimentar o Krathong Thong, cestinhas crocantes recheadas com frango e especiarias. Um dos pratos mais famosos é o Khao Pad Goong Subparrod, ou o arroz servido no abacaxi, que leva camarão, passas de uva e castanhas de caju. Se for adepto da pimenta, peça o Kaeng Kiew Whan Goong, camarão ao molho de curry verde com leite de coco natural.
Rua Schiller, 83 – Rio Branco
Fone (51) 3333-5150

300 COSMO DINING ROOM
O 300 Cosmo Dining Room é um lugar bem imponente, que propõe uma fusão da cozinha peruana com a japonesa. A decoração é suntuosa, e a casa conta com diferentes ambientes. Em algumas noites, chega a virar até balada. A trilha sonora é comandada por um DJ que sobe o som a partir de um certo horário da noite. Para não errar, vá no ceviche clássico ou no salmão Akira. Para beber, os drinks são o ponto forte da casa, como o Spice, com vodca e pimenta.
Rua Marquês do Pombal, 300 Moinhos de Vento
Fone (51) 3372-0308

LE BATEAU IVRE
Comandado pelo chef francês Gérard Durand e seu filho Caue Durand, o Le Bateau Ivre é um restaurante de referência em culinária francesa. Esqueça aqueles restaurantes franceses finos, com dezoito talheres e sete tipos de taça e surpreenda-se com um salão amplo, bem iluminado e com um sorriso do chef de boas-vindas. Para apostar sem medo, peça o delicioso confit de canard ao molho de vinho tinto, especiarias e emulsão de foie gras. Se quiser ousar, peça a rã à moda Bateau Ivre. De sobremesa, vá no clássico crème brûlée.
Rua Tito Lívio Zambecari, 805 – Mont’ Serrat
Fone (51) 3330-7351

ELEVEN DINNER ROOM
O ambiente é amplo e requintado. O deck externo é bem agradável e tem uma pista que serve para esticar em algumas noites da semana. O menu foi revitalizado pelo chef Mauri Olmi e está uma delícia. Você vai encontrar pratos como o nhoque com polvo, tomate-cereja, limão siciliano e manjericão ou o peito de pato com texturas de beterraba. Para beber, drinks assinados pelo bartender carioca Alex Mesquita, como o gim-tônica com tomilho, frutas desidratadas e pele de laranja.
Rua Dinarte Ribeiro, 148 - Moinhos de Vento
Fone (51) 3276-2548

MUJU RESTOBAR
O menu é peruano, então se prepare para encontrar muitas opções de pratos com frutos do mar. O espaço é bem moderno, e o ambiente é elegante, assim como a decoração. O cardápio chega à mesa em tablets. Para descontrair na chegada, prove um Pisco Sour. De entrada, aposte na Degustación de Cebiches, um trio de ceviches que você pode escolher o sabor. Nossa dica é o clássico, o de salmão e o de polvo. Aproveite para provar o leite de tigre e milho peruano. Outro prato dos mais pedidos é o Arroz Chaufa, salteado com frutos do mar e temperos orientais.
Rua Cel. Bordini, 684 – Auxiliadora
Fone (51) 3328-0348

IAIÁ BISTRÔ
Com ambiente aconchegante e colorido, é um recanto da culinária brasileira na Zona Sul de Porto Alegre. Em dias amenos, aproveite o deck para curtir um almoço ou jantar ao ar livre. É um dos poucos restaurantes na cidade onde é possível encontrar pratos de diferentes regiões do país, como o pato ao tucupi, o acarajé e a moqueca de peixes e camarões que chega à mesa borbulhando em uma panela de barro. Na hora da sobremesa, não tenha dúvidas: escolha o clássico suflê de chocolate para encerrar a refeição.
Rua Chavantes, 636 – Vila Assunção
Fone (51) 3222-0098

CHOLA GUAPA
O Chola Guapa oferece um cardápio peruano bem completo, com pratos que funcionam tanto para o dia como para a noite. Comandado pelo peruano Horacio Villacorta, o restaurante se propõe a oferecer receitas servidas no dia a dia do Peru. Prove o Pescado a Lo Macho, um peixe com frutos do mar, arroz e batatas. Experimente também o Seco a La Norteña, uma carne de panela com feijão branco e arroz. O Pisco Sour é o drink perfeito para combinar com o Suspiro Limeño de sobremesa.
Rua Gen. João Telles, 294 - Bom Fim
Fone (51) 3072-0002

PEPPO CUCINA
Este italiano com ambiente intimista é uma boa opção tanto para o happy hour quanto para o jantar. Um novo bar no deck apresenta uma boa carta de drinks clássicos como o Campari Citrus. No menu, um bom couvert de entrada e pratos como o medalhão de filé com molho de framboesa acompanhado de purê de mandioquinha. Um prato inusitado é o Coniglio: coelho ao molho de vinho branco com creme de leite, acompanhado de risoto de cogumelos frescos e castanha-do-pará.
Rua Dona Laura, 161 – Rio Branco
Fone (51) 3019-7979

PRESS HILÁRIO
Perfeito para todas as horas, o Press é uma ótima opção de almoço, café da tarde, happy hour e jantar. O ambiente é bem convidativo: uma varanda inspirada nos melhores restaurantes de Punta del Este é perfeita para curtir os dias mais quentes. Depois da reformulação, em 2016, a grande novidade da casa passou a ser o bar de drinks, que conta com 20 novos coquetéis, além de sugestões de petiscos e pratos para acompanhá-los. Na hora do almoço, aposte no estrogonofe com arroz e batata-palha bem fininha. O polvo também é um dos destaques da casa em diferentes versões, como carpaccio, nossa dica para a entrada, e o com batatas ao curry para o principal. Se preferir se deliciar com um doce, o mil-folhas de doce de leite é considerado um clássico de Porto Alegre.
Rua Hilário Ribeiro, 281 – Moinhos de Vento
Fone (51) 3222-7718

Para ler a versão completa online do Guia Destemperados Porto Alegre pelo desktop é só clicar aqui. Se estiver acessando pelo celular ou tabletclique aqui.

Se você conhece outros restaurantes infalíveis em Porto Alegre, nos conta nos comentários. Vamos adorar saber!

Fotos de la nueva yamaha ybr 125 71
Casada no Cio - Relatos Eroticos reais, Contos eroticos
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 88
Gaga by Tanya Sharma I Want It All - Fashion
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 87
Beurs
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 52
Alta joyera El larimar, piedra preciosa
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 19
102 Monthly Blog Video Topic Ideas
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 39
How To Dress Mod: A Guide For Men - Rokit Vintage
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 12
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 80
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 35
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 29
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 72
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 9
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 62
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 97
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 11
Fotos de la nueva yamaha ybr 125 64