Os casamentos na praia nunca estiveram tão em alta! E para quem vai dizer o “sim” com o pé na areia ou vista para o mar, sempre vale apostar em saias esvoaçantespele à mostra e/ou renda. Ao contrário do que muitos pensam, os bordados também têm vez, mas em tons clarinhos (mais para dar textura) ou com brilho prateado fosco, bem boho.

Para inspirar quem vai casar na praia, fizemos uma seleção com 15 vestidos de noiva, para agradar diferentes estilos! Vem ver:

Se tem um lugar que combina com vestido de noiva cropped é praia! Todo rendado, o modelo de Yolan Cris para  Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi a escolha de Ana Urquiza (publicamos o casamento dela aqui!):

Foto: Rafael Fontana Photography

Mais uma opção com top cropped com aplicações de renda é o vestido Reem Acra, eleito de duas noivas que apareceram no site – Bia Daidone e Asli:

Claudia Kassab (publicamos o casamento dela aqui) escolheu um modelo minimalista de cetim off-white, assinado pela Bridal GuideTRINITÁVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. A longa cauda deu um efeito impactante ao vestido:

Fotos: Julia e Camila

O vestido “Grace loves lace” é um dos mais “pinados” do Pinterest! A saia esvoaçante tem fendas, deixando mais um pouco de renda à mostra:

O vestido  Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio une a fluidez da mousseline ao romantismo da renda. Com transparênciadecote, o modelo deixa bastante pele à mostra:

Fotos: Wanda Borges

A cor champanhe do vestido Roberto Cavalli combina com a pele bronzeada de praia. Destaque para as “caudas” desde as alças, que dispensam o véu:

Assinado por Nanna Martinez, da  Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, o vestido romântico de renda combina o ar etéreo das manguinhas à cauda de mousseline:

Fotos: Bianca Martinez

A fluidez da saia do vestido Anna Campbell (representada no Brasil pela  Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio) faz um contraponto com a blusa com bordados e aplicações em prata:

O modelo da extinta Raia de Goeye é chic-despojado, com cintura baixa bem esvoaçante. Até a parte de cima do biquíni ficou perfeita:

O vestido de Lourdinha Noyama valoriza a silhueta, e o forro bege destaca a renda renascença:

Foto: Larissa Felsen

O mix de rendas em camadas + as alcinhas fininhas fazem desse vestido da Yolan Cris para  Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio um modelo que tem tudo a ver com praia! A escolha de Buanna (noiva das fotos abaixo, cujo casamento publicamos aqui) de usar guirlanda de flores coloridas no cabelo, deixou o look super verão:

Fotos: The Kreulichs

O comprimento mullet é uma ótima opção para casamentos na praia! Erica Pelosini (publicamos o casamento dela aqui!) apostou em um modelo fashionista e poderoso, de Peter Dundas para Pucci (+ sapatos lindos da Aquazzura):

Mica Rocha (publicamos o casamento dela aqui!) usou vestido de tule, organza e renda francesa, desenhado por  Bridal GuideEMANNUELLE JUNQUEIRAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)PortfólioFios bordados criaram o efeito listrado do modelo, que também teve aplicações de mini-pérolas:

Fotos: Julie Skarratt e Disha Fraser

Para o próprio casamento (publicado aqui!), Nanna Martinez, da  Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, desenhou um vestido trançado geometricamente em viés de organza de seda. A renda bordada em linha e pérolas barrocas complementaram o modelo, que tem tudo a ver com praia, mas foge do comum:

Fotos: Bruno Stuckert

saia de tule do vestido Lucas Anderi garante o glamour do look, sem perder a leveza. Os padrões geométricos da parte de cima dão um ar moderno ao visual:

Foto: Rafael Pavaroti

(Fotos: Reprodução)

Ficha Técnica

Fornecedores que